Aline Costa, estudante de pedagogia, de 38 anos, relata no podcast DEE, a sua trajetória de vida e o marco importante do fechamento do diagnóstico de autismo na fase adulta. A descoberta, que trouxe um novo sentido de auto compreensão, abriu caminhos que antes pareciam inacessíveis.
Aline compartilha como o diagnóstico tardio foi um divisor de águas em sua trajetória pessoal e profissional e sobre os desafios que enfrentou ao longo da vida sem entender plenamente sua condição e como o entendimento trouxe clareza para seus comportamentos e sentimentos.
Além de sua jornada acadêmica, Aline é a fundadora do projeto "Pro Autismo Cambuquira", uma iniciativa social que visa apoiar pessoas autistas e conscientizar a comunidade sobre o tema. Através do projeto, ela promove a inclusão e luta pelos direitos das pessoas com autismo, oferecendo acolhimento e informações essenciais para a população.
O episódio apresenta a história inspiradora de Aline e mostra como sua experiência pessoal tem transformado a realidade de outras pessoas autistas em sua cidade e região.
Ouça no link abaixo:
Comentários